quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A energia que move a roda da vida

-Somos feitos de energia-

Toda a busca do ser humano sempre será dirigida por energias. Nosso alimento apenas é importante e tem seu valor quando pode resultar em energia e impulsionar a continuidade da vida. Assim como todas as aves encontram o seu rumo e fazem suas migrações baseadas na energia, orientados pelos polos terrestres. 
A energia que atrai - assim como distancia - as pessoas é invisível, intangível mas perceptível nos resultados que cada cultura, busca explicar de sua forma, com sua crença e  forma de entender os reflexos que os campos energéticos que se formam, interferem e operam alterações no equilíbrio estático do nosso planeta. A energia comercializada, a energia livre, a energia negativa e positiva... as formas de energia que nos acostumamos a conviver estão à nossa volta e fazem parte de nós. Assim como por vezes chegam a interpelar nossas ações e direcionar nossos sentimentos.
Sempre acreditei nas energias que nos rodeiam, no resultado que causa uma ação, um movimento nas energias que nos retornam quando fizemos o bem, quando fizemos o mal e, mesmo, quando nada fizemos, omissos à vida e a necessidade transcendente de gerar energia positiva ou pela dispersão da energia que acumula-se em nosso corpo. Os estudos são múltiplos e incontáveis, e eu não tenho propósito ou determinação para criar mais uma linha de pensamento que venha a contrapor outras regras já criadas, não tenciono mudar ou discutir crenças pessoais, tão raras e férteis, encravadas em uma cultura de criação que vem sendo semeada e cultivada dia a dia pelos seus mais próximos.
Hoje apenas concluo que, toda a energia que gerei até então, jamais teve intuito de obstinar retorno ou resultado, porém, ao passo em que precisamos de ajuda, vemos que, a energia que foi dispensada gratuitamente por um lado, de uma forma, agora retorna e se volta tão mais intensa por outras fontes, de outras formas... e como não agradecer, como não alimentar-se de maneira a interpretar positivamente, um reflexo que traz à realidade, que todo o esforço para o bem, hoje se mostra retornando por mãos distintas. São pessoas que entram na nossa vida e, estranhamente passam a ocupar lugares vazios, emitindo energias tão maravilhosas que é difícil presumir que não há energia trabalhando silenciosa para, como o efeito físico de um ímã, atrai certas almas quando mais delas precisamos sem nem mesmo nos darmos por conta de que precisávamos!
Sabemos que, revendo as páginas de nossa história, pessoas entram, assim como saem de nossas vidas de maneira gratuita e solitária, fazendo circundar mais uma vez as voltas da vida em face do movimento, das mudanças e da mutação que sofremos sempre que uma nova injeção de energia, estimula músculos e nervos, para que nos movamos para um sentido ao invés de outro.
Eu seguirei escrevendo para que essa energia que hoje faz parte de mim, possa irradiar e luzir almas que, precisam perceber que, ao contrário do que ora sentem, tem uma fonte infindável de energia e disposição em um amigo, em uma pessoa que chegou para somar e evoluir. É comprovado que, mentes quando focadas em um mesmo propósito alcançam êxitos muito superiores, pessoas que unem-se são mais felizes e capazes de realizações que, quando sozinhas, sequer alcançariam o poder mental de obstinar.
Concluo o pensamento de hoje afirmando que, jamais deveremos fechar os olhos ou o coração para o novo, em detrimento de qualquer sentimento, pois haverá o momento em que perceberás que este novo momento, essas novas energias, farão parte da sua vida e podem te elevar a um novo ponto de vista em relação a sua própria vida.

Viva com a intensidade de sua carga total, não espere que outras pessoas recarreguem suas energias por apelo, caridade ou simplesmente por desinteresse. Você é mais importante do que aquilo que mais quer e, não podes depender de outra energia que não a sua, para poderes atrair, gratuitamente, as pessoas que te cercam e também precisam de energia.

Na escolha de potenciais, prefiro ser o gerador, à um simples corpo que precisa de contínua recarga de energias externas e alheias ao que entendo como rota no caminho da vida.

Páginas do Blog