sábado, 30 de maio de 2015

VEM

Então virá se entender o palhaço


Vem sentir o frio das minhas mãos,
Vem sentir o frio dos meus pés
Vem saber dos meus pensamentos em você,
Vem ouvir as palavras que não falei.

Vem saber como te quero bem.
Vem para que eu possa cuidar de você.
Vem, eu sei que cabe no meu colo.
Vem ouvir essa música triste.
Vem sentir a dor desse coração.

Vem morrer no fundo de uma garrafa
Vem afogar-se no silêncio,
Vem encher o pulmão de nada.
Vem para eu beijar os seus pés.

Vem porque eu sou sincero
Vem porque você é simples
Vem porque somos humildes
Vem porque me ama.


Tá, e pra que isso abstrato?
-Porque eu quero conteúdo e não apenas a intensão bonita que a sociedade aplaude.

Então falemos sobre o coração.
-Mas qual coração?
Acho que o coração do palhaço é o melhor exemplo...
-ótimo! Já fiz papel de palhaço!
O palhaço, antes que todos o qualifiquem como um otário, ele simplesmente amplifica tudo aquilo que nós - na nossa rotina - já fazemos, porém com uma lupa em sua frente, com amplificada dificuldade, com amplificado esforço, com amplificado processamento cerebral... um querido...

O coração do palhaço, com eu mesmo dizia nos cursos e ouvi em outros, quer arrematar sorrisos, quer fazer as pessoas sentirem-se bem, e, claro, felizes... 
-Nenhum palhaço faz chorar...
Mas ele chora as suas pessoais dores sozinho, no camarim, em frente ao espelho, quando deixa o rosto feliz que a maquiagem desenhou e encara a realidade do seu mundo real, quando cai do sonho, quando deixa adormecer o seu personagem e torna-se humano, com CPF e uma vida a seguir em frente com suas dificuldades.
Esses palhaços sofrem - a gente que não percebe - mas eles tem uma vida por trás de um espetáculo, eles tem lágrimas por trás de um sorriso desenhado e histórias trágicas e tristes por trás da maquiagem de seus rostos. e se somos pessoas sem maquiagem, mostramos claramente as tristezas que fazem parte das nossas vidas - e não é de maneira maquiada.
Mas e porque pedir que venha abstrato?
-Porque não existe bondade que não aceite desculpas quando um olhar encontrar o outro, quando uma lágrima manchar a pintura de um sorriso que se fez prudente. Pedir pra vir interfere no ambiente e na rotina e obriga que sejam todos um, com o aroma do mesmo incenso, com a vontade intrínseca de todo o ser humano, vem, porque há muito mais do que pudera ver.

Então, venha conhecer o palhaço que busca apenas ser diferente do ue o mundo lhe colocou como opção, venha com o creme e o algodão descobrir quem na verdade, é quem se esconde por trás daquela esdrúxula pintura que busca nada mais do que convencer de um sorriso que, talvez, como quimera existe.
O palhaço tem seus pensamentos e argumentos de vida, o roteiro e o cenário - assim como as pinturas do seu rosto não condizem com a sua índole e se o mundo é difícil, é o palhaço que vai te levar para onde jamais encontrou tamanha paz e lúdico momento. 

Então se vem, venha com o coração aberto para entender o palhaço - na piada e na vida - que pode ser uma piada - e aproveite para sorrir...



Abstrato.




Páginas do Blog