-o teu álbum de fotos mostra com muita precisão a pessoa certa-
Nas rodas de conversas descontraídas de amigos, tenho encontrado pessoas que me questionam sobre a pessoa ideal. buscando compreensão para entender a fórmula mágica e variável de como buscar alguém no mercado da vida, na exposição gratuita com a qual hoje convivemos no meio social virtual e, mesmo, em nossa sociedade despudorada de critérios, fraca de arte e rica na capacidade da imitação - nem sempre dos melhores exemplos. Então ouço pessoas reclamando de seus companheiros ou pretendentes em relação a sua participação nos projetos, planos e sonhos, claro, na sua realidade e a condição que as cerca, vendo as diferenças ideológicas, gostos e sabores, cores e formas que diferem a expectativa da sua realidade.
Ou seja: necessariamente quando estão fazendo algo que gostam e que traz na sua essência, a felicidade de estar divertindo-se, estar feliz por qual seja o motivo. Verificar que quando sorri, é aquela pessoa que está ou não ao seu lado participando de cada momento com seu companheiro ou companheira. Encontrar na vida, uma pessoa para qual os problemas são apenas possibilidades e chances de ajudar e estar mais junto, pegar na mão da confiança e resgatar a outra parte de maneira a mostrar gratuitamente a sua cumplicidade também quando não são apenas sorrisos e formas coloridas que compõe a sua rotina.
Eu vejo pessoas buscando explicações e formas de garantir-se que sua outra parte é certo, exato em relação às expectativas, aos sonhos que têm e por vezes queriam caminhar pelo túnel do tempo, no espiral das consequências e encontrar-se no futuro para que pudessem então, verem-se melhores ou piores, entender como será e a qual destino o caminho que escolhe no presente, o levará pelo passar do tempo na estrada da vida.
As fórmulas matemáticas vendidas pelos amigos e pela mídia que busca transformar essa busca e certeza em um negócio, a fé sob qual plataforma estejamos nos colocando para crer, não pode nos garantir que não haverão alterações e posturas que alterem o quadro do futuro, a não ser a constatação retardada que conclui que: "se fosse hoje eu faria diferente" mas se fizesse, estaria sendo falso conosco, estaria então traindo a si mesmo para poder fazer alguém feliz. O que a maioria das pessoas não entendem é que a felicidade é egoísta, a felicidade é pessoal e intransferível!
Se você precisa FAZER alguém feliz - declaradamente está triste!
Acredito nas afinidades, acredito na natural atração do que nos completa sem esforço, exatamente daquilo que nos faz feliz sem a necessidade de investir em máscaras, adotar uma conduta que, jamais acreditamos para que outra pessoa se diga feliz já que, não somos feitos para agradar os demais, somos feitos individuais e com o livre arbítrio para conceder desejos pessoais, fazer o que entendemos por correto conforme a própria avaliação. Uma pessoa a mais nessa monocultura social, apenas gerará desconforto e fissura daquilo que chamas de ideologia. Esta reação danosa cria sim, monstros, frankenstein's incapazes de compor frases, dedilhar opiniões ou discorrer sobre sua própria incapacidade de mudar o mundo por sua própria crença. Porque? Simplesmente porque se tornou o espelho do desejo de outra pessoa, eliminando e ignorando sua própria identidade, criando um mostro empalhado por ideias de outras pessoas para adequar-se perfeitamente aos desejos de um terceiro e isso, não pode durar para sempre.
As vezes deixamos de conhecer pessoas por medo, outras vezes porque não acreditamos que sejamos capazes de fazer alguém feliz, mas digo: a pessoa certa estará sorrindo das mesmas fotos que você. Estará feliz com você num plano paralelo ao que estamos acostumados a ver e viver. Nas suas fotos, vais encontrá-la sorrindo ao seu lado, no mesmo lugar e fazendo a mesma coisa. Qualquer coisa diferente disso é suportar e com o tempo acaba porque a paixão e o deslumbramento acabam, mudam e deixam de existir. Ninguém suporta por muito tempo aquilo que não gosta ou não acredita, apenas pode fazer isso por um tempo para conseguir o que quer.
A pessoa certa divertir-se-á com você, com a sua diversão e estarão juntos, pois quando não estiverem, vão querer estar sem qualquer obrigação congectural. Porém, jamais coloque a felicidade sobre outra pessoa como se ela fosse a fonte interminável da sua felicidade assim como não podes tentar ser esta fonte. Não esqueça que cada ser humano precisa da sua auto suficiência e é esta que garante a sobrevivência, é essa e não outra que capacita o ser humano a conquistar o que de mais supremo existe na vida: outra pessoa com as suas características, com a sua vida sem que para isso precise viver na fantasia, interpretando um personagem que jamais virá a existir na realidade. Pois no momento em que cansares e não suportar mais manter a máscara da dissimilaridade, verificarás que realmente ninguém merecia fazer parte deste espetáculo que apenas anulou pessoas, iludiu outras e por fim, existe algo que de real, não possui nada que valha a pena manter.
Daí quando percebemos que a verdade é assim, de tal forma impactante que, um impacto direto e imediato poderia ser tão destrutivo quanto o meteoro que mudou a vida no planeta, quando percebemos que somos mais graves do que as piores notícias que todos esperam mas não querem ouvir, silencio, de maneira a deixar o mundo girar e as verdades serem então divulgadas em doses homeopáticas para que, cada um, à sua dose, assimile-as a seu tempo.
Pois a verdade na nossa vida é como o veneno de uma cobra, pode ser mortífero como pode lhe salvar a vida e porque? Por que a verdade tem a dose e o momento certo para ser aplicada.
Infelizmente, o texto acaba aqui, assim.