sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O mundo dá voltas

O mundo gira por obrigação, pela força de outro astro...

Nenhuma novidade no enunciado, visto que, a astrofísica já esclareceu esta questão.

Porém hoje, por diversas investidas da rotina, verifiquei que sim, também a nossa história se encontra justamente em pontos do passado, naquele momento único e ainda mais marcante do que qualquer outro que poderíamos comparar, sim, o mundo gira e nos comprova que sim, estamos em contante constelação de astros, encontros e desencontros.

São exemplos simples que captamos no dia a dia, na rotina das nossas amizades que acabam por dividir momentos maravilhosos onde percebemos que, não somos ínfimos, nem mesmo esquecidos apesar da distância, não há esquecimento, as pegadas, diferentemente da areia, jamais se apagam e o traçado feito por uma caneta, pelo transitar dos séculos não será jamais sucumbida pelo tempo.

Acreditei por toda a vida que uma amizade, mesmo que distante, jamais deixará de ser, e assim, com muito maior intensidade, um amor não deixar-se-á apagar o fogo por simplesmente não haver contato ou presença. Onde viver um amor distante e intangível, é mais do que constante, pois sobrevive no pensamento, na lembrança de momentos maravilhosos. E neste poto, ganha da rotina que desgasta o mesmo com as falhas naturais do s seres humanos. Somos todos falhos, sabemos, negamos, mas somos.

E a distância, quando separados em um momento bom, preserva de maneira inigualável, a beleza e o doce gosto do prazer de estar com aquela pessoa, naquele momento especial. E o mundo segue a girar e numa destas voltas, um reencontro, tão quente quanto a despedida, me soa mais favorável do que os próprios anos distantes que o separavam.

Não, não sou favorável a distância como solução para o perfeito amor, para a história perfeita, mas sim que, haverá um momento em que o reencontro, do que se considerava impossível, ocorre no momento em que jamais acreditava-o possível e então, prepara-te para esta volta do mundo... pois ele vai te prestar esta chance para resgatar e mostrar tudo aquilo que és capaz. Assim os carros que amamos no passado, passaram por nossa memória quando ainda nos levavam ao circo, ao passeio de domingo e hoje, depois de algumas voltas do mundo, fazem parte de nossas vidas com tal orgulho e realização.

Somos simplesmente carregados de histórias do passado e de tudo que amamos, pode pesquisar na memória: encontrarás relação sempre com algo que já fez parte da sua vida, já norteou momentos marcantes e importantes da sua caminhada pelos caminhos da realização e felicidade. Assim como tenho o opala 6cc que, levado pelo meu querido padrinho ao morro mais alto, concluía-se em um salto perfeito de asa delta... meu ídolo, jamais igualado e que sempre marcou a minha infância e minha vida como exemplo de liberdade e 
gratidão, por ter me oferecido emoções ímpares ao seu lado.

E o mundo segue a girar e, tudo que fazemos, para o amor, para o bem, para a nossa história, há de retroceder de qual forma a nos reconhecer portanto, como sendo protagonistas da felicidade que espera por nós a cada dia, a cada novo momento em que nos propomos a um novo momento, uma nova experiência que pode ser um simples, porém importante choque com o passado, como um novo passeio em um opala 6cc.

Viva as voltas da vida com a novidade de um novo amanhecer!



Páginas do Blog