quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Crer em Heroísmo é fazer heróis...

Foram diversas as vezes em que fui surpreendido por exemplos que me foram dados de pessoas que “chegaram lá”, que alcançaram o seu sucesso pessoal sob suas ou alheias forças, esforços e concessões... já vi inúmeros argumentos sobre o trabalho de uns que foram levados ao sucesso, mas nenhum, por qualquer que se faça por exemplo, me surpreende que houve, em certo ponto do caminho, o deslize moral que contornou consigo as curvas da história, manchando páginas da vida com o trabalho sujo e a ilegalidade.

Somos mesmo filhos da força que sempre nos elevou a patamares irrefutáveis que jamais nos trouxeram o respeito que desta postura esperávamos. Porém, haverão sempre pessoas para reconhecer o esforço individual, aqueles que compõe uma pequena massa que viveu e lutou para alcançar as suas pequenas conquistas. Não vejo hoje a quem poderia eu me espelhar para julgar corretas ou contrárias, minhas atitudes e decisões, afinal, lutei sempre pelas minhas conquistas e no encalço de todos os meus mais inevitáveis sonhos.

O que mais posso dizer senão que tivemos sorte, nascer em berços sem grandes recursos, porém com amor suficientes para que ao se jogar na vida, sintamos ainda que temos nossos pais e amigos por perto, por crescer e alcançar o presente, sem vergonha de mostrar o passado que fica gravado tal qual aquela tatuagem da juventude em nossa pele.

Jamais rasgarei as páginas escritas do livro de meus dias e sempre as lerei para os meus, não para que cegamente me sigam, mas sim, para que saibam interpretar os meus erros e com eles, transformarem-se em acertos. Analisando pequenas derrotas, alcançar audazes vitórias.

Ninguém é, portanto, melhor do que qualquer outra pessoa, é sim, simplesmente, mais auto confiante ao ponto de convencê-lo de que vale sim apostar seu futuro e sua rotina, a maior parte dos seus dias, na crença e no sucesso de seu seguido herói. Vale mais sentir-se útil e sinceramente capaz de suas habilidades, do que envergonhar-se do castelo construído a custa do suor e dedicação de desconhecidos lutadores que fizeram da sua vida, o sucesso de um fictício herói que lhe convenceu ser mais do que você é capaz.

A sugestão opera milagres em nossa mente, mas não podemos fechar os olhos para ela, emudecer ao passo que temos a verdade em nossos lábios. Deixar criar-se ao seu redor uma redoma de conhecimento e verdade é a mais impressionante experiência que qualquer humano pode sentir.

Acredite, e seja você o seu próprio herói!

Abstrato.

Páginas do Blog