terça-feira, 21 de abril de 2009

Viva a Roda!

Mais puro que o toque de um violão, é, talvez, a roda de amigos que participam, com suas expressões musicais e vocais, porque não, apenas pela atenção.
Vale a lembrança de comprometer sempre a mais nobre certeza de que temos amigos e a existência da sensibilidade dos amigos que rodeiam um instrumento no mesmo ritmo, na mesma freqüência que compõe a divindade da música, seja qual for a fórmula da realidade de cada cultura.
É folha desgarrada ao vento com verbos e intenções que se perdem quando não há uma companhia, não há destino ou função social que faça valer qualquer esforço para a integração social.
Então, qual a importância social da música no meio de qualquer cultura, pois, onde vemos um instrumento, vemos uma composição de platéia, crítica e apresentação, onde se reúnem em coreto, as mais diversas expressões, seja ela a dor, o amor ou a amizade que simplesmente busca encontrar como destino, ouvidos e olhos para gratificar aquele que qualquer sentimento vem apresentar.
É desta reunião sob qualquer motivo que o componha, fazer nascerem novas páginas da história individual de cada ser humano, qualquer participante. E tecem novas histórias e a percepção que vai dar sentido à emoção que nos leva a compreender a importância das expressões culturais quais demos participação.
Deixa o mais singelo tormento de lado para compelir uma nova razão para uma noite ou final de tarde, quando temos como destino participar de um momento único, jamais repetido em outro momento, mesmo porque, são os participantes, ouvintes e participantes que vão direcionar e compor aquele momento e criar a atmosfera ideal para esta criação plural de um momento inesquecível.
Cria pois, a tua roda de amigos, apresenta a tua própria criação sem a vergonha de demonstrar a mínima veia artística e experimenta qual a felicidade existe no momento em que deixas de ser apenas eco de tua voz e sim, motivo para ter na diversão, uma chance de mostrar mais daquilo que completa o conhecimento e tua virtude.

Cria, mostra e aproveita. Somos todos sedentos de uma chance de sermos platéia e palco!


Abstrato.

Páginas do Blog