sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mais uma Volta no Globo dos Anos

E se vai a juventude, a visão se amplia e fica mais crítica e dinâmica. Nossa mente se abre a novos assuntos e novos conceitos bem mais concretos e formais do que aqueles que conhecemos e que nos acompanharam nos anos de pouca responsabilidade, quando curtir era a única preocupação. E a vida passa à frente de nossos olhos que se cansam da mesmice das coisas e se curvam a novas experiências.
Quando percebemos novas atitudes e uma postura diferente naqueles que acompanhamos o crescimento, vemos que os anos lhe foram gentis, deixando que se passassem aquelas loucuras e outras histórias, deixaram intacta a dignidade e a forma reta como sempre tratou as questões familiares, amigos e todos que compõe o mito da velhice, da responsabilidade e do conteúdo que nos leva ao topo da cadeia concreta que é a convenção de família em que vivemos.
Do passado, arrastamos amigos que contraímos e que acompanhamos, os mesmos que um dia nos estenderam a mão, ou quem recebeu a sua mão estendida. Hoje completa mais um ciclo lunar, baseado nos astros, na convenção dos dias, mas é sim, o dia marcado para relembrar que a idade traz sabedoria, temperância para as coisas da vida e, principalmente, para festejar mais um dia, conquistado através das vitórias diárias, conquistado com o louvor de continuar sendo uma pessoa correta, um Caberlon digno de lembrança e de nota!
Tão longe do abstrato, meu irmão real e concreto, ligado á terra e as coisas da vida, com pés no chão e os olhos no futuro, planta sementes que florescem e sabe quando a palavra mais inteligente é o silêncio e que o melhor remédio é sim, o tempo. Tempo este que hoje te dá mais um presente.

Parabéns mano véio, meu irmão que mil palavras merece!


Abstrato.

Páginas do Blog