quarta-feira, 6 de maio de 2009

O dia está chegando...

O dia está chegando, e você me olhando, acompanhando os meus passos, me apoiando contra toda a energia ruim que possa estar me afetando. Apesar de tantas boas notícias, de todo o reconhecimento e do sucesso, continuas vendo apenas a minha alma e a sanidade de cada passo novo. Suspiras a cada vez que me distancio e preocupa-se sempre que digo estar indo ou vindo.
Contrai os lábios quando conto minhas peripécias mais loucas e, assim mesmo, jamais deixa de estar ao meu lado. Desvia o olhar para não encarar os meus erros, afinal, és o estado do amor perfeito sem qualquer definição que não ultrapasse a loucura. Sem diferenciar seu humor encara a realidade de dias nublados e mesmo sob uma tempestade, estás sempre ao meu lado me apoiando e assinando fiadora de meus investimentos de mais alto risco.
Luta sozinha e jamais aceita qualquer auxílio pois precisa ajudar sempre e jamais receber em troca, qualquer tipo de ajuda.
Minha caminhada não é mais solitária à muito e não deixei de encontrar quem para mim doe o amor que ficou preso naquele instante de nossas vidas, no momento em que encerraste a sua missão terrena. Mas eu sei que preciso de você e não adianta por demais disfarçar a dor e ignorar o ranger dos dentes, sempre resta uma lembrança, quando nos sentimos mais frágeis, que não nos remeta exatamente àquela que não está aqui a nossa abraçar e dizer que tudo vai dar certo mesmo que não tenha qualquer garantia ou certeza para garantir suas palavras.
Te sinto sempre por perto e me amparo no sentimento da calma que me transmites sempre que o mundo mostra sua cor mais cinza e seus espinhos mais pontiagudos, mesmo que pareça loucura, é uma loucura que acalma. A lembrança nebulosa que a cada dia mais se apaga, distorce o conteúdo e apenas fica a lembrança do seu olhar para aquele que chegou primeiro, ensinou teu mais perfeito don... ser mãe, ser minha melhor amiga, ser minha proteção e fortaleza sempre que mais o mundo conspirou contra mim.
Hoje posso na calma da minha serenidade assumir que jamais uma perda é substituída e sim, curativada pela presença de pessoas douradas das quais nos cercamos e que nos envolvem numa UTI que nos reanima a cada dia e faz continuar viva a chama do desejo de cumprir com a nossa meta pessoal, testemunhando um novo dia com a ansiedade do próximo, sendo apenas... maus um humano que carrega abertas as chagas das próprias perdas pessoais e, junto dessas, no seu coração, uma mão cheia de pessoas que fazem ainda este coração bater afoito e cheio de saudades...
Acho que não decepcionei, não fui ruim, não enlouqueci muito e cheguei a contabilizar grandes amigos. Busquei no vazio da lembrança e do que ouvi, teus passos num mundo diferente e numa realidade adversa. Chego a uma idade que não viste passar em sua viagem pelo mundo, e, mesmo tão rápida quanto o cometa que corta o céu, deixou mais do que simplesmente um rastro brilhante e efêmero, deixou o brilho nos olhos daqueles que presenteaste com o don da vida, naqueles que ficaram e lutam a cada dia.
Não quero simplesmente chorar ou resignar-me pelo desejo de Deus, quero mais do que isso. Quero escrever no mundo e para o mundo que somos imortais como você em nossas ações. Entre toda a imperfeição da arte da vida, dos meus erros de português, ainda assim, seremos sempre energia na para toda a vida que tocamos, alegria na lembrança daqueles para nós olharam, certeza de uma ilha em meio ao mar de maldades do mundo.
Hoje sou o que espero que desejaste que eu fosse, imperfeito, é claro, mas humano, como qualquer outro cidadão lutador...


Não posso te pedir um abraço,
mas posso rezar esta canção.
Diferente do mundo carrasco,
E uma simples flor em seu caixão.
Um sorriso no rosto orgulhoso,
O peito aberto ao vem do mundo!
Tu és e também sou...



...Abstrato.

Páginas do Blog