quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Todos serão vítimas.

Aquela história de que nunca aconteceu comigo sempre fica na cabeça daqueles que não sentiram o gosto amargo de uma dor, para aqueles que passam à parte dos problemas televisionados e das situações difíceis que visualizamos. Um dia será você. Compadecer-se apenas não é o suficiente assim como não adianta pedir perdão à Deus (pobre Deus que nos perdoa) pela inadimplência que faz cair em graças por motivos que não configuram um hemisfério de verdades.
É a realidade que verificamos a cada dia, e ela é mesmo cruel, não se trata de sensacionalismo da imprensa, é a lágrima salgada daqueles que sentem na própria pele a dor do medo e de não poder contar com a justiça, com o poder público e as belas leis escritas em livros que a muito não ditam como devem proceder políticos, policiais e civis.
Culpar quem? Aqueles que as escreveram tão perfeitas e nos fazem sonhar com um mundo melhor? Culpar governos que desviam o dinheiro público, subjugando servidores a uma vida de misérias, expondo-os a buscar seus direitos parando o país a cada greve para ter, no mínimo o que lhes é justo por lei... não... na minha humilde e presunçosa -por achar que posso- opinião, a culpa é de todos nós, pessoas comuns que, com seu esforço diário, com seu trabalho duro e honesto, pagamos as faturas daqueles que nos roubam, quietos, fazemos o que manda a cartilha do pobre brasileiro que vive sem recursos às margens da miséria enquanto enriquece um país que assalta, escraviza e mata à luz do dia e em rede nacional. A culpa é sim nossa que reelegemos ladrões declarados, nós que vendemos nosso voto e justificamos nossa incompetência administrativa.
É ruim ler isso não? Mas é o que fazemos a cada dia e, por aceitar minhas palavras e minha opinião e manter-se no anonimato confortável como se estas palavras, ao menos uma, são tenha lhe atingido, comprovo mais uma vez que, de nada adianta o esforço sobre humano de alguns poucos enquanto muitos, seguem indiferentes ao poder que lhes foi dado.
Estes políticos que desfilarão no congresso, nas prefeituras e câmaras de vereadores foram escolhidos por vocês... engula-os e se não descer, tome mais um gole da mesma indiferença com que depositaste seu voto na urna.

Abstrato
dcaberlon@hotmail.com

Páginas do Blog