quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Valor e Propósito sobre o que te representa

Já se passaram alguns dias - que mais pareceram meses por conta da minha ansiedade - que eu encomendei uma camisa para o Daniel Albeny, frontman do canal Moto Diário.

E aqui estão elas, vou aproveitar pra mostrar a vocês o que chegou, contar como chegou e sobre todo o carinho que a Gissa e o Daniel colocam naquilo que empreendem com o desejo de fazer o correto e com um propósito muito maior do que o simples livre comércio - e aqui começamos a ver valor, além do que tradicionalmente vemos como uma relação de oferta e procura. 

Este não é um vídeo de propaganda, mas sim, um testemunho sobre o que pensamos quando adquirimos algo, sobre o valor que percebemos naquilo que representamos e, claro, o preço que pagamos e sua finalidade, afinal de contas, comprar o mais barato, espremendo o seu fornecedor ao limite do impossível, acaba por oprimir, matar aquele que está lhe promovendo a oportunidade de adquirir algo - e tem gente que se orgulha disso.

A minha iniciativa por apoiar o Daniel surgiu ainda em meio a pandemia, e, apesar de não desejar tornar isso um monólogo, não há como não contextualizarmos o fato que nosso amigo iniciou um canal a partir do simples desejo de comunicar, dividir seu conhecimento, sua opinião (sempre áspera e sincera) sobre todos os pontos que tangem o motociclismo, a cultura e o mercado mundial de motocicletas. Dali por diante, jamais nos distanciamos e eu promovi sempre o seu canal e sua iniciativa como forma de retribuição ao serviço que nos prestava (enquanto motociclistas) de informação livre de patrocínios, livre de tendencialismo capital ou influenciadores cadastrados na lista de investimentos de marketing de um fabricante.

Pois bem, aqui estão as minhas encomendas, embaladas com carinho, transferidas com agilidade e, com um capricho digno de quem faz algo com seu coração. Dobradas com cuidado, confeccionadas com qualidade, impressas com perfeição. Mas isso é apenas a ponta do iceberg. 

Afinal de contas, porque compramos uma MARCA que expomos nos mais diversos cenários da nossa rotina? 

     -A não ser quando usamos por obrigação um uniforme, escolhemos usar um brasão porque ele nos representa de alguma forma e transmite uma mensagem ao mundo que nos cerca. Assim os coletes dos motociclistas que trazem informação sobre o motoclube, patches de locais, países e viagens que foram importantes na sua história e por tal, lhe trazem orgulho. 

Quando penso que vou usar uma camiseta de um movimento custom que foi criado e consolidado pelo Dr. Daniel, é pra mim um orgulho e uma oportunidade dizer a todos os amigos que, eu acredito e acompanho o nosso representante, na sua caminhada que tem como objetivo, espalhar o conhecimento, divulgar informações livres do tendenciosismo, modismo e tudo que limita o acesso a verdade. 

Vemos na web muita arrogância intelectual que direciona o conhecimento, a falta de humildade em buscar cientificamente informações reais e confiáveis para divulgar, buscado quanto mais o ibope ao conceito da informação real, subestimando a inteligência e a capacidade crítica do motociclista.

Ao passo que deixamos a polêmica de lado, retorno ao foco dizendo que sou orgulhoso pela oportunidade de hoje, escolher para minha vida, apenas os produtos que eu acredito, confio e que me representam. Eu promovo quem merece, quem faz por mim.

Por fim, peço que apoiem iniciativas como essa do Dr. Daniel, busquem por produtos que tenha orgulho em representar, apoie o fator local e tudo que pode fazer por nós, orgulhosos por construir algo, evitando o apoio ao trabalho escravo e ao comércio canibalizador de quem não coloca o seu coração no que faz.


Abstrato. 


Link do Vídeo completo no youtube: https://youtu.be/wq6DtzZG-uA

Páginas do Blog