sexta-feira, 12 de junho de 2020

Seja seu amante

Seja indescritível

Quando a voz embargar,
suas características não forem mensuráveis,
quando sua história fizer parte de outra história.


12 músicas para embalar o Dia dos Namorados - TMDQA!Hoje, nesta data que parabeniza as uniões estáveis, não modernas, relacionamentos que circundam um preâmbulo ao matrimônio, não pude deixar de questionar as relações atuais, misturadas à tecnologia e ao frio toque digital da era computacional que transforma corações em caracteres, abraços em simples conjunções de letras que não encontramos no dicionário. 
Me vi em um abismo que confronta minha geração (da carta escrita à mão e os encontros semanais, das permissões dos pais para passeios e o cortejo que estremece em veneração de um ao outro pelo simples motivo de perceber sua presença ou ter, na sua companhia). Um mundo analógico de encontros acertados pessoalmente ou em função dos recados que transitavam entre amigos ou outras vias analógicas. 
Agora, o padrão de instituição vejo ter evoluído e, quem sabe, sim, evoluído, porém deixando de ser o que houvera sido em relação ao que sugere o relacionamento formal, o romântico sentimento que se tinha por vezes, para uma única pessoa por toda a sua vida.

Mas não esmoreçamos, hoje é um dia de festa, um dia de cortejo como devem ser todos os demais dias do ano! Aqui onde o sol brilha todos os dias nos corações de quem ama, seja o outro, o trabalho, a sua própria história, lembremo-nos sempre que, o amor parte do próprio coração, assim com o mais belo jardim existe a partir da terra fértil e tem suas flores, apenas como resultado. Pois bem, se a beleza é o resultado, assim como o namoro para os amantes, festeje-se inicialmente e busque amar a si mesmo, festejar suas vitórias e valorizar as suas características positivas, assim, o amor retorna pra você, como toda a lei do universo.


Abstrato.

Páginas do Blog