quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Energias e coincidências

-Jamais confunda destino e coincidência com energias e resultados-


Pois bem amigos. 

Falemos sobre um assunto que poluiu e atormentou em um martírio dolorífico e mortificante as redes sociais por estes dias: nada menos do que a "coincidência" de uma data equipendente a um detalhe do milionário e épico filme de Steven Spielberg, sim, o clássico De Volta para o Futuro que em dado momento da sua saga, conta que.... bom, todos sabem e quem não sabe, recomendo assistir - porque é muito torpe entregar a história e "matar" o desejo de ver o filme certo? Enfim, desculpe o adendo, mas faz parte da introdução da minha abordagem, afinal de contas, você já não ouviu ou se pegou afirmando...

"Graças a Deus!"
"...isso só pode ser coisa do destino..."
"...foi pura sorte ee ganhar..."
"...foi azar ele perder..."
"...que fatalidade, era uma pessoa boa..."

Sei que aqui estou tocando de leve a sua crença pessoal, talvez, mexendo em fatos e circunstâncias que preferiria não lembrar, aceitar que "algo divino" ou "inexplicável" ou "imutável" aconteceu, ou que o "destino" quis assim. Me desculpe, não siga a leitura e me queira bem como quero a todos!

Mas o fato é que, somos o matemático resultado de nossas escolhas, somado a escolhas daqueles que nos cercam, multiplicado pela possibilidade de um encontro de interesses e dividido pelo credo, pela cultura, por toda a tendência ideológica que agrupa e divide uma sociedade. (Difícil entender a razão matemática de tudo isso não é?). Vamos tentar ser mais claros abstrato? -Ok!


-Partindo do princípio que somos formado se sobrevivemos devido a energia que nos move, que nosso corpo, enquanto sistema, é um gerador que alimenta o cérebro (afinal ele funciona com 24W/dia em média!), cerca de 20% do que o corpo consome em um dia normal. E, se vivemos produzindo, consumindo, emitindo e recebendo energia, não é errado afirmar que, "aquela pessoa é negativa", afinal de contas, se somos energia e dela nos mantemos vivos, um indivíduo que traz más notícias, não é positiva no que tange planos futuros, é, portanto, negativa e concluímos que ela nos faz mal, roubando a energia que utilizamos para fomentar sonhos, esperanças e expectativas. (Gente! Que descoberta!)
Mas vamos com calma, não quero converter você a associar-se à RGE ou CEEE ou qualquer outra hidrelétrica! Apenas construir a linha de pensamento que nos levará a questionar uma coincidência, afinal de contas... o que é coincidência abstrato? -Explico:

A coincidência é, senão, um resultado. O resultado de escolhas individuais que nos levam a crer, devido a complexidade de variáveis envolvidas e a frequência dos acontecimentos, tratar-se de algo incontrolável e de resultado inimaginável... a língua portuguesa determinou que este evento (ou o resumo do evento) como sendo a tal da coincidência. Porém, pensemos: como pode ser apenas coincidência um fortuito encontro com alguém que tiveras lembrado e sentido saudades, como explica básica e simplesmente com coincidência encontrar um profissional que faz exatamente aquilo que falta em um projeto pessoal seu para empreender?

Contraponho portanto que, a energia de suas ideias e ideais (veja que a fonética nos leva a concluir que ideias e ideais são derivativas, indicando que nossos ideais são a aplicação mental constante de uma ideia que pode torná-la um fato) fizeram com que tal encontro ora inesperado, ocorreu, talvez, pelo ideal de um novo projeto da outra parte que, por coincidência tenha imediatamente aceitado sua ideia como um projeto a ser investido e intensificado.
Entendo que seja oportuno lembrar que são apenas as concepções abstratas para estimular o questionamento pessoal, pois, a partir da crença de qualquer linha de pensamento, creio que todas te levarão a buscar explicações, já que, para tudo precisamos explicações, precisamos de um conceito que nos leve a manter a crença, a arte e o equilíbrio. Assim como a energia positiva gerada pelo atrito das nuvens, busca a terra para neutralizar-se e temos a incrível e prazerosa sensação de bem estar com um banho de mar (que tem sal - potencializador da condução elétrica) e, consequentemente, neutralizando nossas cargas de energia... olha só... o banho de descarrego não é um mito, e sim, um exercício factível, químico e real! (Apesar de eu nunca tê-lo exercitado).
Enfim convivas, para que não alonguemos a prosa, acredite nos objetivos, empenhando o seu esforço e sua energia, crendo na sua capacidade de energizar as pessoas à sua volta em prol da meta que almeja alcançar e terás possibilidades factíveis de sucesso sem que tenha para isso, agradecer à Deus ou a coincidência e sim, pelo seu empenho, seu esforço e pela energia que depositaste no sonho, projeto ou ideia em que acreditou.

Acredite que o universo interage, 
te envia sinais e oportunidades...
Dado o fato que és um Ser Racional, 
tens a chance de aproveitá-la!


Páginas do Blog