terça-feira, 19 de agosto de 2008

O que é o abismo pra você?


Já te pegou em maus lençóis?
Já e viu sem saída a não ser por apenas aceitar aquilo que lhe foi ditado?

A contagem regressova do ser humano e de sua liberdade está no momento em que nascem e quem consegue deste modelo escapar?
A cultura e todo processo que envole o ser humano em sua taba de pequenas desgraças, preso ao medo de perder o mínimo que possui: quem quer possuir o mundo?
Que ao menos o perceveraria? Ninguém a quem eu possa qualificar como lúcido. E, neste sentido de nada dever e nada a menos que isso almejar é que verifico que tal luta é nada mais do que em vão.
Porque tanto ainda? Mais? Em vão? SIM!
É em vão lutar contra a força do homem e sua capacidade infindável de acabar com a paz.
Proporcionar a guerra em seu mais literário conceito, longe dos filmes e histórias heróicas, o ser humano é mesmo cruel e busca o mesmo abismo do qual fugimos, do qual procuramos material para aquela prometida ponte que nos leva ao céu...
Tens o céu como vertical certo? Claro, é o que não consegue tocar com os pés, mas e os aviadores? Porque voltam?
Talvez porque nada há naquela imensidão (ou vazio) do céu inrtenso que vemos azul como as águas da piscina daquele clube... será que porque não tem nada além do vácuo e da falta de presença? Onde está o salvador?
E é mesmo esta a pergunta!
Porque o ser humano continua acreditando em que não consegue alcançar se a felicidade mora em apenas uma orta ou uma visão para o mar? Porém, continua lutando na cidade grande para envelhecer naquele lugar onde sempre sonhou adormecer.


Vai... sonha... o mundo te espera e eu te espero onde o dinheiro nada pode comprar a não ser uma passagem de camelo para aquele que em nada acredita e nada mais tem ao seu redor.


Abstrato.

Páginas do Blog