terça-feira, 16 de junho de 2020

Terça de rock, chega de ódio

Seja mais rock e menos ódio

"A mais bela linguagem do homem 
é a linguagem da amizade,
que não é feita de palavras,
mas de puro significado."
Henry Thoreau




Hoje parei para analisar a minha time line em uma rede social que dá voz (ou espaço para texto) onde os internautas, do alto de sua capacidade cognitiva, razão e relevância de suas crenças e ideologias, disparam uns contra os outros frases de efeito, ordem e indignação. Misturado a fotos lindas de vidas perfeitas e exposição de pratos lindos, coisas lindas, veículos lindos e venda, muita oferta de tudo que puderes imaginar. Num misto de contradições que não permite calar.

Aqui, não temos o intuito e, sequer, o direito de julgar a qualquer um por suas escolhas, pois, se somos livre, temos que preservar este direito. Porém, peço pela coesão de postagens e ideias, já que, fica por demais contraditório na sequência pessoal uma exposição singela de amor e declarações de paixão, seguidas pelo ódio e repulsa por opiniões adversas. Entendo que o momento sugere preocupação e, quando o animal humano racional tem uma preocupação ou dor, busca sua origem e, apequenado pela impossibilidade de conversão de uma dor em solução, agride àquele que entende ser seu causador. Porém paramos, creio que já houvera despertado aqui arrepios naqueles que entendem encaixar-se neste modelo de divulgação e patrocínio do ódio.

Hoje quero convidar a todos para curtir um bom som, no seu estilo, onde no caso o meu é o rock'n'roll e, para não tornar isso uma discussão novamente, fica cada um com o som que faz a sua cabeça, sem denegrir por nada, outros estilos da arte da música.

Precisamos buscar a harmonia entre pessoas e opiniões, aprender com os erros e crescer, mudar o jeito de fazer e ser, concluindo finalmente, que precisamos nos unir para vencer a crise, a pandemia, o ódio, a guerra, as palavras ofensivas sem a necessidade de matar alguém, julgar ou impugnar a liberdade de expressão. Se nos propomos em viver comunitariamente, precisamos entender que nesta, sempre haverão aqueles que torcerão para o time verde e outros que torcem para o time vermelho e azul e nem por isso precisamos ou devemos (nem sequer temos o direito) de lutar ou agredir de qualquer forma outra opção.

Desejo que todos sejamos bons e melhores, cultivando a caridade e o perdão, entendendo a evolução lenta e por vezes sonolenta das pessoas. Não é delírio pensar que a humanidade pode alcançar um degrau capaz de sublimar o amor nas suas mais diversas expressões, esquecendo o ódio e lembrando que ele apenas nos reduz ao perfil mais irracional de cada ser humano. Se estamos em casa, desempregados ou esperando que esta pandemia nos permita voltar a interagir socialmente, precisamos nos manter sadios mental e fisicamente, objetivando as coisas boas da vida e isso inclui nosso pensamento e nossas atitudes.

Não bastam apenas belas fotos, lindas e efêmeras paisagens que fazem parte das páginas escritas no livro de nossos dias, não basta a vossa preocupação com a economia, se empobrece mais a tua estima e sua crença por um mundo melhor quando esse pesadelo invisível for vencido.

Temos que lembrar que, se não morrermos por esta peste, teremos que viver pelo resto de nossas vidas carregando o peso de nossas próprias decisões, palavras e gestos. Some pensamentos positivos, músicas boas, fotos lindas e atitudes das quais vais te orgulhar quanto tudo isso passar.


Cultive a contemplação positiva das opiniões e, se esta te servir para melhorar o seu dia, aproveite, é de graça!


Abstrato.

Páginas do Blog