terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Dezembro - mês de sentimentos

-É em Dezembro que buscaremos nos tornar melhores?-

Fonte: http://www.brasilescola.com/historia-da-america/o-calendario-maia.htm


Entramos em Dezembro...
Mês de programações, emoções, resgate de valores e lembranças, recordações de todos que estão e que passaram por nossas vidas. O mês sentimento, o mês humildade e reflexão.

Neste mês, creio que todos, em certo momento, buscarão dentro de seus corações a humanidade perdida, os sentimentos sempre ignorados em razão da vida agitada, conectada que exige a nossa atenção constante. O Natal e as festividades diversas que se acumulam neste mês nos levam ao destino mais imprevisível de todo o ano, pois estamos suscetíveis aos nossos desejos, estamos reforçados pelas bênçãos e pensamentos positivos de todos à nossa volta. Famílias programarão seus encontros, buscarão dirimir diferenças e permanecer juntos... é neste período que antecede o final do ano em curso que analisaremos o que passou, como procedemos e o resultado de um caminhar que deixou suas marcas - assim como a caminhada matinal na beira do mar sob a areia ainda úmida, deixaremos os passos que outros virão a encontrar, mesmo sem identificar o fantasma que as registrou. É ao findar do ano que olhamos para trás, pensamos em desacelerar, pensamos quem sabe, em renovar até mesmo as nossas expectativas, nossa fé, os sonhos e as nossas ambições ainda não alcançadas.

Então pergunto: e quem vai agradecer? Quem valorizará cada uma das suas conquistas, as suas mais incríveis superações? Tudo à nossa volta, conquistado, tudo que fizemos ações das quais nos orgulhamos - assim aquelas que seriam melhor não terem havido, estaremos analisando? Vamos agradecer pelos erros que nos renderam aprendizado para que não mais os venhamos a cometer?

Enfim, final de ano que mexe com o ser humano e com toda a sociedade, como conjunto e individualmente... assim como a missa campal que acontece, sempre e apenas, no final do ano se estou certo, assim como a retrospectiva dos canais de comunicação, ocorrem apenas neste momento. E nós, enquanto indivíduos participantes de uma sociedade? Estaremos fazendo a nossa parte enquanto ser humano? Estaremos fazendo a nossa própria retrospectiva para avaliar, para melhorar, para compor a paisagem que buscaremos para o próximo ano, melhor, igual - jamais pior é claro - para dar a alguém além de nós mesmos, mais esperança, uma vida melhor e uma cidade melhor...

Fonte: http://www.calendario2014.org/calendario-lunar-2014.htm
É o meu pedido para o Papai Noel, é o meu pedido a cada um que se prostrou a ler estas palavras, que, finalmente, busque o melhor não ignorando os fatos que te trouxeram até o alto da montanha que te encontras...



Abstrato.




Páginas do Blog