quinta-feira, 4 de junho de 2020

Liberdade, felicidade e realização

Liberdade de qual prisão, Felicidade de qual tristeza, Realização de qual sonho?

Buscamos objetos que não sabemos traçar
Nos entristecemos pela felicidade que não sabemos definir
Sofremos de insônia de um sonho que não sabemos descrever.

Sobre tua Liberdade

Contempla a prisão que você mesmo construiu

A Liberdade! Uma taça que muitos no passado lutaram para conquistar. Escravos lutaram, deram a vida, e mundo mudou. A liberdade que cada um busca quando ainda mora com seus pais. A liberdade que os alunos almejam para fazer exatamente aquilo que a professora impede-os. A liberdade de fazer na cidade, aquilo que a comunidade sugere ser uma transgressão.
A Liberdade é sempre aquele passo que está além do nosso limite, aquele Km a mais que a nossa motocicleta custa alcançar, a sinaleira que insiste em fechar. A Corrente que desejamos quebrar, o horário que não desejamos cumprir.
Mas, você já pensou por que precisa da liberdade senão pelo fato opositor que você mesmo aceitou?
  • Onde você decidiu morar é perigoso - precisa de grades
  • O trabalho que você aceitou trabalhar cobra horário diário
  • A cidade que você aceitou morar tem uma mentalidade diferente da sua
  • O estado que você mora delimita a velocidade que você pode andar
  • A Lua não se move de acordo com o seu corte de cabelo
Sobre liberdade, eu sou bem humilde em afirmar que as prisões que não são de alguma forma herdadas (quando se nasce escravo), são escolhas e prisões que você mesmo escolheu e hoje, reclama a liberdade das péssimas escolhas que você mesmo fez com a liberdade do livre arbítrio.

Sobre tua Felicidade

Felicidade como reflexo de um acontecimento

Felicidade! A nota máxima das provas que a vida nos apresenta. Aquele pedestal mais alto de todos, o que define a nossa expectativa como alcançada, atende todos os pré-requisitos de tudo que já havíamos dimensionado como resultado de nosso esforço.
A felicidade fútil do alcançar de mais pessoas coma sua foto, com sua rotina ou com algo que tens, a felicidade sincera daquele que ouve um honesto: "muito obrigado, que Deus lhe abençoe" daquele mendigo que você ajuda sem fotos e flashes, sem dizer o nome e, que, pode jamais voltar a vê-lo. 
Existe uma felicidade para cada ego, sim, a felicidade satisfaz os mais diversos egos humanos e com as mais diversas ansiedades.
Hoje minha felicidade, é ter alcançado a sua atenção até esta linha do meu texto.

Realização

O alcançar do humilde

A realização figura como uma iguaria que apenas pode ser degustada pelas pessoas que conhecem as suas limitações, têm, a sua essência, a noção de seus limites físicos, psicológicos e mentais. Pessoas que detém de maneira muito clara,  consciência sobre seus limites do agir, do pensar e calcular. Quanto mais "pé-no-chão" é seu amigo, mais próximo da sua realização ele encontra-se neste momento.
A realização é um balão de hélio que voa sem destino, ao prazer do vento das oportunidades e jamais seria domável, senão pelo sonho, felicidade e finalmente, a alegria de alcançar a realização dos propósitos que cada um traça para o seu viver.

Este é um texto sem fim, criado para dar oportunidade para todos pensarem nas condições de suas vidas.

Abstrato.


Páginas do Blog