quarta-feira, 22 de maio de 2019

Aceleração

Jornada sobre empreender


        Para cada nova ideia, muito se aplica para que esta alcance o mercado em larga escala, são necessários protótipos, testes, tropeços e, jamais ficamos sabendo as incontáveis derrotas que os protagonistas das novas ideias sofrem até que alcancem a borda da piscina. A grande maioria afoga-se antes mesmo de ter o seu nome conhecido, seu produto em uma prateleira virtual mundial.
Quando uma startup (uma pequena empresa com uma grande ideia) decide por buscar suporte financeiro capaz de alavancar seu negócio, potencializar seu crescimento de forma que consigam decolar e serem por fim integrantes do hall das empresas que não sucumbiram após o primeiro ano de operação, vêem-se frente a uma proposta de casamento, onde, o aporte do montante necessário para a sua evolução é minuciosamente avaliada por comissões de especialistas que tem como trabalho primordial, assegurar-se de que os tópicos abordados deem segurança para grandes investidores de que estes, terão o retorno do seu investimento a partir de uma avaliação criteriosa sobre a oportunidade que existe na nova ideia e no formato como foi concebida para ser oferecida no mercado.
Todo que falamos aqui tange estratégias comerciais, por vezes, setorizadas em acordo com estudos feitos nas regiões de atuação e a relevância, preço e valor dados ao produto que se deseja oferecer em cada micro região avaliada. Ainda, existe uma seleção para a captação e seleção de produtos X investidores que condizem com a proposta final de venda. Este onboarding da startup no processo de experiência de venda inicia e tem um desenho muito semelhante ao de um mapa mental:
Não há numeração pois não se trata de uma lista que se identifique ponto mais ou menos importante ou ainda, uma ordem lógica que seja capaz de ser seguida:
A venda parte dos pontos que elencamos abaixo e daí o estudo de uma aceleradora:
Captação de recursos
porte da empresa e sua capacidade de capilaridade com a abrangência de seu produto;
mercado consumidor é avaliado sobre a absorção e aceitação do produto que se pretende apresentar;
segmentação do mercado e o nicho mercadológico escolhido para dar andamento ao formato de venda como um meio de interpretar como o mercado seleciona e será determinado por um modelo, marca, preço e consumo do produto;
velocidade da venda determina o ROI, o retorno do investimento e a capacidade da empresa de devolver aos investidores os recursos captados para sua aceleração.
Toolkit's são expressados por meio de um formato de rápida expansão, entendidos por investidores como sendo produtos de fácil apreciação e auto aprendizado, reduzindo o esforço para uso e amplificando a sua abordagem em meio a comunidades de conhecimento distinto.
Propagandas de impacto são aplicadas para mostrar benefícios da ferramenta ou solução que se pretende imprimir no impacto desta com o mercado, planejamento de marketing é importantíssimo para o sucesso de qualquer ideia que pretende-se expor e colocar no mercado.
A árvore de decisão tem com pretensão incentivar o empreendedor por definir a segmentação da sua base de lead's ou pela busca de uma mineração de dados (hoje uma estratégia irrefutável) para a assertividade de uma venda onde se designa até mesmo o limite de investimento por unidade convertida como por exemplo, em sistemas ou produtos virtuais, a quantidade de click's que podem ser pagos que não convertam em vendas, trazendo prejuízos à ideia e mesmo ao start do aporte de projeto.
assertividade da árvore de decisão está na confecção das perguntas certas;
ofertas certas para cada público identificado na mineração e na qualificação dos lead's;
em última análise, na conversão de clientes num percentual que justifique os seus investimentos de marketing e esforço de propaganda, capaz de viabilizar o investimento no crescimento da base de clientes.


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